Edições anteriores das revistas

MINHA HISTÓRIA COM A EGPCE

Sou Marcos Antônio Seixas de Melo, oriundo da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, e há 31 anos no serviço público. Minha trajetória profissional no estado iniciou-se nos bancos da escola com giz e apagador, minha paixão. E com o tempo, sentia o impulso do apelo do gestor.

Desde então, a Secretaria da Educação convocou-me para esta árdua missão de coordenar e articular equipes com projetos e processos. E a partir de 2011, fui convidado pela diretora Lena Neiva para

integrar a equipe, que, naquele momento já estava formada, e nessa época, estávamos muito empolgados com o Programa de Formação e a execução de eventos de aperfeiçoamento, além da gestão de programa de escolarização. E como coordenador, acompanhei os professores em suas diversas atividades nas setoriais que aderiram ao programa. Com êxito nesta missão, agreguei conhecimentos

“O tempo nos faz desfrutar das experiências que nos rodeiam e permite que façamos as coisas boas da vida.”

andragógicos que serviram de subsídios para meus estudos no mestrado da Universidade Federal do Ceará na linha de pesquisa em estudos organizacionais direcionados para a educação corporativa.

Entre aprender na prática, aprofundei meus conhecimentos sobre a avaliação de impacto das formações continuadas do servidor público na EGPCE, inclusive sendo coautor do livro lançado em 2014 com o título: Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará: Marcas de uma Caminhada. Desta feita, consegui amplificar a visão acurada do desenvolvimento do processo educacional em gestão pública dos servidores públicos.

O tempo nos faz desfrutar das experiências que nos rodeiam e permite que façamos as coisas boas da vida. Na EGPCE, soube aplicar os valores do conhecimento e da amizade construída ao longo do tempo, cultivando raízes de confiança nos caminhos que lá deixei.

Professor Marcos Antônio Seixas de Melo

Administrador com Mestrado em Administração pela UFC, professor da Educação Básica do Ceará, apoio na Central de Licitação na Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.