Revista EGPCE em Foco - Edição 13
Print do seminário online sobre ETP.
A Seplag, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, realizou na manhã de 19 de abril, o seminário online “Elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) com ajuda do Chat GPT e outras IAs”.
O seminário de 3h/a, ministrado pelo servidor da Seplag, Valdir Augusto, teve como objetivo instruir sobre a elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) com ajuda do Chat GPT e outras IAs. Mais de 400 participantes realizaram o seminário.
Auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Bruno Jesus Martins Lôbo, ministra curso na EGPCE
Em 24 de abril, a Controladoria Geral do Estado do Ceará - CGE, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará deu início ao curso “Instrumentalizando as assessorias de Controle Interno para a realização de verificações preventivas de conformidade”.
A formação de 9h/a, ministrada pelo auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Bruno Jesus Martins Lôbo, teve como objetivo instruir as assessorias de Controle Interno para realização de verificações preventivas de conformidade nos temas que mais têm gerado multa do TCE aos gestores estaduais. A formação foi finalizada em 29 de abril.
Na manhã de 24 de abril, a Secretaria do Planejamento e Gestão, em parceria com a EGPCE, promoveu o seminário - Gestão do Processo de Captação de Recursos Onerosos: a Governança e o Fluxo Processual para Contratação a Alteração de Operação de Crédito.
A secretária da Seplag, Sandra Machado, abriu o evento mencionando a relevância do tema para a gestão pública. A coordenadora da Coordenadoria de Captação de Recursos e Alianças com o Público e Privado - Cocap, Ticiana Gentil, abordou a governança, especificando as partes envolvidas internas e externas, as condições e os requisitos. A orientadora da célula de Captação de Recursos Onerosos - Cocap, Andréa Guimarães, e o articulador da Cocap, Regis de Albuquerque, também participaram do seminário. A EGPCE foi responsável pela inscrição e certificação dos participantes.