Revista EGPCE em Foco - Edição 17
Equipe da EGPCE e servidores do Estado do Ceará.
No dia 30 de agosto, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realizou a solenidade de posse de seu novo gestor. Carlos Eduardo Marino é servidor de carreira da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e assume o cargo com o desafio de continuar fortalecendo a missão da EGPCE, de qualificar servidores públicos e promover a excelência na gestão pública em todo o Estado do Ceará.
Na ocasião, a ex-diretora antecessora e servidora da Sefaz, Dulce Ane Lucena, foi homenageada. O secretário do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, participou da cerimônia, ressaltando o importante momento de transformação que a EGPCE está prestes a viver.
Em seu discurso, Carlos Eduardo enfatizou o progresso educacional no Ceará e a importância do Ceará um Só. "O sucesso da educação no Estado do Ceará é fruto da cooperação entre estado e município e da governança interfederativa que se estabeleceu localmente naquela política pública. Se esse modelo da educação pudesse ser replicado para outras áreas da administração pública, como gestão fiscal, saúde e infraestrutura, o processo de desenvolvimento do Ceará evoluiria muito rapidamente”, disse o diretor.
Diretor da EGPCE, Carlos Eduardo Marino, discursa na solenidade de posse.