Revista EGPCE em Foco - Edição 17
Maria da Penha com secretários e autoridades do governo na abertura do seminário - 18 Anos da Lei Maria da Penha.
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, realizou no dia 26 de agosto, a abertura do Seminário - 18 Anos da Lei Maria da Penha – Avanços e Desafios, no Palácio da Abolição. A EGPCE apoiou o evento a partir da certificação dos participantes.
O seminário integrou as ações do Agosto Lilás, destacando as conquistas alcançadas e os desafios enfrentados ao longo do período de execução da Lei Maria da Penha. O momento contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero; da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves; do ministro da Educação, Camilo Santana; da ativista Maria da Penha; dentre outras autoridades. As gestoras da coordenadoria pedagógica da EGPCE compareceram ao evento.
Prints do curso com as instrutoras Thais Pinheiro e Maria Antonizete de Oliveira.
Na manhã de 23 de agosto, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, em parceria com a EGPCE, finalizou a oficina Qualidade nas Respostas de Ouvidoria, para ouvidores setoriais, assessores de controle interno, além de servidores e colaboradores que atuam na rede de ouvidorias do Poder Executivo Estadual.
O encontro teve como objetivo aprimorar as práticas de resolução dos ouvidores diante das manifestações dos cidadãos apresentadas ao Sistema Estadual de Ouvidoria.
A oficina foi dividida em dois módulos, sendo o primeiro lecionado pela professora Maria Thais Pinheiro, orientadora de Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE e o segundo conduzido por Maria Antonizete de Oliveira, auditora de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará - CGE.
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, realizou em 23 de agosto, o Ciclo de Palestras - Ética e Modelos de Inteligência Artificial, no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
O evento discutiu temas relevantes sobre a ética no uso de inteligência artificial no setor público, explorando os desafios e oportunidades dessa tecnologia emergente.
A coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Planejamento e Tecnologia da Informação, Vanessa Nobre e o analista de sistemas (EGPCE), Atila Lima, participaram do evento.