Revista EGPCE em Foco - Edição 10
No mês de fevereiro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará - EGPCE iniciou o processo seletivo para professor instrutor de diversas temáticas ligadas aos eixos comportamentais e técnicos. Esse processo permitiu que 75 agentes públicos ingressassem no cadastro de docência da Escola.
Demos continuidade às oficinas de Planejamento Estratégico, atendendo à Superintendência de Obras Hidráulicas - Sohidra e à Secretaria da Juventude - Sejuv. Foram realizadas capacitações com temas específicos de Gestão, com turmas exclusivas para a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará - Etice e Fundação de Previdência Social do Ceará - Cearaprev.
Em parceria com a Secex-Lid da Secretaria do Planejamento e Gestão - Seplag, a EGPCE participou da formação na trilha da liderança inclusiva, no formato híbrido.
Ainda referente a esta parceria, realizou a oficina relativa à pesquisa de liderança voltada para as equipes de RH dos órgãos, na ocasião coordenada pela Sexec-Lid.
Como ação da Jornada do Bem-Estar, foi realizada a palestra sobre Assédio Moral, que teve como palestrante o servidor público Thiago Paiva, autor do livro “Assédio Moral: Um Olhar à Luz da Terceirização de Mão de Obra”. A palestra online teve a participação de 379 pessoas, entre servidores do Estado e sociedade civil.
A Escola coordenou a primeira reunião de 2024 da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, sediada na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará - ESMP
Na esfera de gestão interna, houve um fortalecimento das ações de recursos humanos, ressaltando o desenvolvimento individual dos servidores com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual - PDI, com metas de melhorias e o engajamento das equipes.
Assim, fevereiro foi mais um mês de trabalho dedicado para atender as demandas das setoriais nos aspectos técnicos e comportamentais.
Dulce Ane Lucena.
Diretora EGPCE