Revista EGPCE em Foco - Edição 9
O mês de janeiro traz a realização de importantes processos para a atividade finalística da Escola de Gestão Pública do Ceará – EGPCE, dentre estes destacamos: a abertura do processo seletivo para instrutor, que alcançou 112 inscritos e o levantamento das necessidades de capacitação junto aos órgãos.
A EGPCE lançou o Edital para artigos que irão compor o E-Book, um dos produtos a ser lançado durante os eventos de celebração de aniversário da Escola em abril de 2024. Destacamos que o Edital foi elaborado em linguagem simples.
Dando continuidade a uma gestão aberta ao diálogo e que busca o fortalecimento de parcerias, a EGPCE firmou Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Sintaf, recebeu a visita da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Fernanda Pacobahyba e da assessora da presidência, Germana Belchior. Ainda no trabalho em rede, a Escola participou de reunião com a equipe do Laboratório Íris para o desenvolvimento de uma capacitação em Linguagem Simples no formato EaD para oferta aos órgãos.
A Escola cedeu espaço para a realização da oficina de planejamento operacional da equipe do Gabinete da primeira-dama, Lia de Freitas, que foi apresentada à equipe da Escola e conheceu as suas instalações.
A partir de janeiro, foi lançada a Jornada do Bem-Estar no Trabalho, que tem como proposta realizar palestras mensais, na modalidade online remota, sobre Saúde e Qualidade de Vida, tendo como público os servidores e terceirizados do poder executivo estadual e municipal.
Este ano, a revista EGPCE EM FOCO traz algumas novidades: um espaço destinado para divulgarmos as Escolas que compõem a Rede Estadual de Escolas de Governo, a coluna Nossos Números, que oferece um quadro com informações quantitativas das ações de educação realizadas por mês. Também traremos a apresentação do corpo docente da Escola, para que os servidores conheçam os instrutores, a partir de seus breves currículos.
A EGPCE retoma suas atividades de educação presencial e realiza melhorias na sua plataforma EaD. Merece destaque especial a iniciativa das equipes pedagógicas, de TI e de Comunicação que estão trabalhando para adequar todos os cursos de EaD às metodologias interativas e de acessibilidade.
Inovação, diálogo com as setoriais, acessibilidade e protagonismo na educação são valores que impulsionam o trabalho da EGPCE.
Dulce Ane Lucena.
Diretora EGPCE