Revista EGPCE em Foco - Edição 9
Print da tela do curso “Gestão do Tempo”.
Em janeiro, a EGPCE finalizou a reformulação do curso EaD Gestão do Tempo. Além de tornar as aulas mais interativas, o novo layout facilita o acesso dos mais diversos usuários, como os deficientes auditivos, que agora contam com a interpretação do conteúdo em libras.
Entre os novos recursos, a inserção do modo escuro durante a navegação proporciona um maior conforto visual aos cursistas. Além das mudanças gráficas, a plataforma apresenta também jogos com perguntas relacionadas à aula, permitindo a revisão e uma melhor fixação do conteúdo.
A orientadora de célula e uma das responsáveis pela atualização do curso, Ana Lígia Rocha, destaca a importância do projeto. “É muito gratificante trabalhar nesta nova interface, pois sei que os cursos serão realizados por pessoas que precisam de recursos inclusivos para acessarem ao nosso conteúdo. Poder proporcionar educação de excelência a um público cada vez mais diverso, me motiva a continuar com foco na inclusão”. Em 2024, a EGPCE planeja ampliar as melhorias para todos os cursos EaD, padronizando o layout em todos os seus eixos temáticos.
Em 16 de janeiro, a EGPCE publicou o edital do Processo Seletivo para Professores Instrutores. O objetivo foi selecionar servidores públicos efetivos e comissionados do poder executivo estadual para ministrar cursos/eventos de formação nas modalidades presencial e/ou online/remoto na EGPCE.
A seleção recebeu 112 inscrições. O período de entrevistas será de 23 de fevereiro a 4 de março. O resultado será divulgado em 15 de março.