Revista EGPCE em Foco - Edição 9
Diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, conduz dinâmica de integração entre servidores e colaboradores.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará iniciou, na tarde de 30 de janeiro, a Jornada do Bem-Estar no Trabalho com a palestra sobre Saúde Mental, em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental e emocional. O evento “Janeiro Branco - A saúde mental não pode passar em branco” foi ministrado pela coordenadora da Política Estadual de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Rane Félix.
Participaram da Jornada, a diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, que fez a abertura da palestra, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental, e mais de 170 participantes.
A Jornada do Bem-Estar no Trabalho trará, na última terça-feira de cada mês, palestras temáticas sobre saúde e qualidade de vida. O evento ocorre no formato online, sendo aberto a todos os servidores e terceirizados do Poder Executivo Estadual e Municipal.
Amilca Rodrigues, Thiago Alves Paiva, Dulce Ane Lucena e Josy Coelho.
No dia 29 de janeiro, a EGPCE recebeu Thiago Alves Paiva, servidor da Sefaz e autor do livro “Assédio Moral: Um Olhar à Luz da Terceirização de Mão de Obra”. A reunião teve como objetivo alinhar a apresentação de uma palestra sobre essa temática no ciclo da Jornada Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho.
A diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena, destacou que o tema ajuda a conscientizar os profissionais sobre comportamentos prejudiciais, contribuindo para a prevenção, detecção e combate a situações de assédio. “A importância da discussão do assunto.
é crucial para promover um ambiente de trabalho saudável e ético”, afirma. Participaram da reunião a diretora Dulce Ane Lucena, a coordenadora de Educação em Gestão Pública, Amilca Rodrigues, e a coordenadora pedagógica da EGPCE, Josy Coelho.