Revista EGPCE em Foco - Edição 16
Servidores e colaboradores da CGE que participaram do Treinamento para Implementação da Gestão de Risco.
Em julho, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado - CGE, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, realizou duas turmas do curso Treinamento para Implementação da Gestão de Risco, para servidores e colaboradores responsáveis tanto pelos processos de trabalho das unidades administrativas quanto pela assessoria de controle interno e coordenadoria de desenvolvimento institucional da Secretaria da Saúde, e da Educação do Estado.
O objetivo dos cursos foi capacitar os participantes na implementação da gestão de risco com base nos padrões normativos do Poder Executivo, por meio de teorias necessárias e de exercícios práticos para o gerenciamento.
A articuladora de célula da Coped - EGPCE, Carolina Tahim, apresenta a oficina Direitos e Cidadania LGBTI+.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), promoveu no dia 3 de julho, a oficina “Direitos e Cidadania LGBTI+: Construindo uma Ouvidoria Inclusiva”, de 4h/a, destinada a ouvidores setoriais, assessores de controle interno, além de membros da CGE.
A oficina teve como objetivo capacitar esses profissionais para compreenderem as especificidades e os direitos da população LGBTI+, promovendo sensibilização, respeito e inclusão no atendimento e na prestação de serviços. A coordenadora jurídica, Elisa Ivna Pinheiro Costa, e a orientadora da célula de programas e projetos para população LGBT da Secretaria da Diversidade do Ceará, Luana Angelo de Lima, guiaram a formação.
Participaram Acrísio Sena (Centec), Helderiza Queiroz (Aprece), Alexandre Cialdini (Seplag), Fabrícia Calisto (UVC) e João Jorge Pereira (EGPCE).
O Governo do Ceará, por meio da Seplag-CE e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), o Centro de Ensino Tecnológico (Centec), a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) assinaram um termo de cooperação que visa capacitar e preparar as lideranças dos 184 municípios cearenses nas áreas técnicas e de gestão governamental. Com o termo de cooperação formalizado, servidores públicos municipais terão a oportunidade de serem capacitados em diversos segmentos da gestão pública, incluindo finanças e contabilidade, gestão da dívida, gestão da saúde, gestão da educação, compras governamentais, além de diversas outras áreas que perfazem a gestão de uma administração municipal.