Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 16

Gestão Interna

As ex-servidoras da EGPCE, Amilca Alves e Dulce Ane Lucena, são homenageadas pela Escola.

Placa com foto de Dulce Ane Lucena é inserida na galeria de ex-diretoras da EGPCE

A galeria histórica de diretoras da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) recebeu, no dia 19 de julho, o retrato de sua ex-diretora, Dulce Ane de Lucena. A fotografia, agora exposta no corredor da Escola, simboliza o período de sua gestão, de fevereiro de 2023 a junho de 2024.

Durante sua liderança, Dulce deixou uma marca significativa na instituição. Entre suas realizações, destaca-se a criação do EGPCE Virtual, iniciativa que facilitou o acesso dos cursistas às formações e aprimorou a eficiência da equipe no controle e busca de dados corporativos. Além disso, ela fortaleceu a parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), colaborando na produção de trilhas de aprendizagem personalizadas para o Ceará, e reformulou os cursos para torná-los mais dinâmicos e acessíveis, com a inclusão de recursos de acessibilidade.

Dulce, juntamente com a então coordenadora de Educação e Gestão, Amilca Rodrigues, retornou à sua instituição de origem, a Secretaria da Fazenda, após concluir sua gestão na EGPCE.

A servidora da Polícia Civil, Larissa Langes, é uma das novas instrutoras da EGPCE.

Novos instrutores começam A galeria histórica de diretoras da Escola de a lecionar na EGPCE

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) começou a convocar novos instrutores para integrarem seu corpo docente. Esses profissionais, selecionados por meio de uma chamada pública realizada em janeiro de 2024, são servidores públicos efetivos e comissionados do poder executivo estadual. Ao todo, 57 talentos foram incorporados ao banco de dados da instituição.

A convocação desses instrutores está sendo realizada de forma gradual, permitindo à EGPCE ajustar suas ofertas de cursos conforme as necessidades de formação identificadas junto aos órgãos do governo estadual.

A seleção dos novos instrutores foi realizada em conformidade com a Lei N° 14.335 de 20/04/2009. Os novos professores serão responsáveis por ministrar cursos que contemplem diversos eixos temáticos, incluindo Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Planejamento, Orçamento e Finanças; Tecnologia da Informação e Comunicação; e Controle Interno.