Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 15

Comissão da A3P da EGPCE e demais representantes da Escola no Seminário Ceará pelo Clima.

Comissão da A3P da EGPCE participa do seminário Ceará pelo Clima

A Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) participou do Seminário “Ceará pelo Clima”, realizado nos dias 17 e 18 de junho. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), o seminário debateu as mudanças climáticas, seus impactos, soluções e a colaboração na formulação de uma agenda comum.

O evento reuniu autoridades como o governador Elmano de Freitas, a secretária Vilma Freire, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, além de secretários de Estado, parlamentares, ambientalistas, empresários, representantes de entidades públicas e privadas, estudantes e Agentes Jovens Ambientais (AJAs).

Compareceram ao evento os componentes da comissão da A3P da EGPCE, a assessora técnica, Cinara Fernandes, a articuladora jurídica, Virginia Brasil, a assessora especial da direção, Flávia Livino, a coordenadora pedagógica, Josy Coelho, e a assistente técnica do administrativo-financeiro, Vanessa Gabriela, entre outros representantes da Escola.

Print da palestra sobre Inovação e Tecnologia em Gestão Pública

A EGPCE, em parceria com a Unipace e o LabGover, realiza palestra em Gestão Pública para os municípios

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em parceria com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e o Laboratório de Inovação da Universidade de Brasília (LabGover), realizou no dia 18 de junho, a palestra em Gestão Pública para os municípios, com foco no tema “Inovação e Tecnologia na Gestão Pública”. O evento virtual teve o objetivo de oferecer uma reflexão sobre temas que visam aprimorar a gestão e governança pública, contribuindo para o desenvolvimento profissional de gestores e servidores públicos municipais e estaduais.

Durante o evento, foram abordadas as novas tecnologias que têm o potencial de impactar positivamente a gestão pública, com destaque para as tecnologias da informação e os possíveis efeitos da inteligência artificial no setor público. A formação foi conduzida pelo doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), Alex Laquis Resende.