Revista EGPCE em Foco - Edição 19
A instrutora Dulce Ane Lucena com os participantes da palestra Saúde Mental a Favor da Vida.
No dia 1º de outubro, a EGPCE realizou a palestra “Saúde Mental a Favor da Vida”, no auditório da Escola. O encontro foi conduzido pela ex-diretora da Escola e servidora da Sefaz, Dulce Ane Lucena.
A palestra marcou o encerramento de uma série de ações em alusão à campanha do Setembro Amarelo. A proposta foi sensibilizar os participantes sobre a relevância do cuidado com a saúde mental, incentivando o diálogo aberto sobre o tema e destacando a importância do acolhimento para pessoas em sofrimento psíquico.
A servidora da EGPCE, Ana Virgínia, distribui kits em alusão ao Outubro Rosa.
Equipe EGPCE em atividade ao ar livre.
Em outubro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará promoveu algumas ações em comemoração ao Mês do Outubro Rosa, período de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. No dia 10, o setor de Gestão de Pessoas distribuiu kits de autocuidado para as colaboradoras e servidoras da instituição.
No dia 26, a EGPCE realizou o momento “Yoga no Parque”, que aconteceu no Parque do Cocó. O encontro foi conduzido pela instrutora Allanna Maciel Ribeiro, terapeuta holística e professora de yoga, que guiou os presentes em uma prática focada em posturas corporais, técnicas de respiração consciente e meditação, fomentando o bem-estar físico e mental.
Para a colaboradora da Escola, Sâmia Medeiros: “O Outubro Rosa traz um toque de conscientização. Temos uma campanha importante que tem visibilidade global e desperta o olhar para a conscientização sobre o câncer de mama e o diagnóstico precoce. Como psicóloga, quero destacar não apenas a saúde física, mas também a saúde emocional que acompanha esse tema. É fundamental que, além de realizar os exames preventivos, possamos falar abertamente sobre nossas emoções, medos e preocupações, pontua.