Revista EGPCE em Foco - Edição 25
Instrutor e participantes da oficina sobre Inteligência Artificial.
Em 4 de abril, a EGPCE finalizou as cinco turmas da oficina “Soluções Utilizando IA” para servidores, colaboradores e estagiários da Sefaz.
O objetivo da formação foi ampliar os conhecimentos em soluções práticas baseadas em Inteligência Artificial para otimizar processos e resolver problemas do cotidiano. A oficina foi lecionada pelo analista de sistemas da EGPCE, Atila da Silva Lima.
Professora Rosângela Araújo ministra curso.
Na manhã de 7 de abril, a EGPCE iniciou o curso “Licitações à Luz da Lei Nº 14.133/2021” para servidores e empregados públicos estaduais e municipais que atuam em processos de licitação pública.
O conteúdo programático apresentou assuntos como legislação e governança das contratações, objetivos e fases dos processos licitatórios, além de sistema de registro de preços e registro cadastral.
O curso foi lecionado por Rosângela Araújo, assessora de controle Interno do Conselho Estadual de Educação (CEE), totalizando 20h/a.
Abertura do curso
No dia 7 de abril, a Escola de Gestão Pública deu início ao curso Feedbacks Eficazes, voltado para servidores estaduais, especialmente gestores das áreas de recursos humanos e administrativas.
Com carga horária de 20h/a, o curso foi ministrado por Maria Iara Henrique Palácio, servidora pública da Secretaria da Fazenda, e teve o objetivo de promover a aplicação eficaz do feedback como ferramenta de desenvolvimento profissional e aprimoramento da comunicação interpessoal nas equipes de trabalho.
A formação integrou o eixo de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, abordando conteúdos como princípios do feedback, técnicas, métodos e aplicação prática, utilizando uma metodologia participativa com estudos de caso, atividades em grupo e discussão dialógica.