Revista EGPCE em Foco - Edição 33

EGPCE formaliza acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Meruoca

Diretor Saulo Braga com a equipe da EGPCE e representantes da Câmara Municipal de Meruoca

No dia 3 de dezembro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e a Câmara Municipal de Meruoca formalizaram a assinatura do termo de uso da EGPCE Virtual. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar para o município um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) personalizado, oferecido pela Escola.

A presidente da Câmara de Meruoca, Ana Carina de Oliveira, reafirma a importância e o impacto dessa ação. “Estamos formalizando o termo de cooperação que a Câmara de Meruoca celebrou junto ao Governo do Estado. Esse projeto é de grande importância para a Câmara Municipal, pois reforça o nosso compromisso em capacitar nossos servidores, os servidores municipais e, sempre que possível, também a sociedade civil. É uma alegria poder ampliar as oportunidades de formação e levar mais conhecimento para o nosso município”, avaliou.

A iniciativa busca ampliar a oferta de cursos, trilhas formativas e capacitações direcionadas aos servidores municipais, conforme as necessidades de cada gestão. Com o AVA customizado, os municípios podem tanto utilizar formações disponibilizadas pela EGPCE quanto desenvolver conteúdos próprios. Além disso, o ambiente oferece ferramentas de gestão que permitem a emissão de relatórios quantitativos e qualitativos, contribuindo para o monitoramento e aprimoramento das ações governamentais.

Já aderiram ao Ambiente Virtual de Aprendizagem customizado os municípios de Crato, Guaraciaba do Norte e Eusébio. A ação integra os esforços de fortalecimento da governança interfederativa preconizada pelo Programa Ceará Um Só.

“A Escola tem atuado de forma estratégica junto aos municípios cearenses. Nosso objetivo é transformar os desafios práticos da gestão municipal, identificados em campo, em trilhas de conhecimento escaláveis. Não estamos apenas capacitando, estamos fornecendo aos municípios a ferramenta para medir o retorno da qualificação, monitorar o engajamento de suas equipes e tomar decisões baseadas em dados concretos. Estas parcerias transformam a formação em um processo contínuo de melhoria de performance municipal, com o compromisso de construir soluções colaborativas que impactam positivamente a vida do cidadão”, destacou o Assistente de Gestão, Gabriel Gregório.

Estiveram presentes no encontro o diretor da EGPCE, Saulo Braga, coordenadores e representantes setoriais da Escola, além da vereadora de Meruoca, Érica dos Santos da Silva.