Revista EGPCE em Foco - Edição 33
Formações realizadas pela equipe da EGPCE em dezembro
Em dezembro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará investiu na formação da sua equipe, oferecendo oficinas e células de aprendizagem com assuntos relevantes para a rotina de trabalho. Realizada em 9 de dezembro, a oficina “Introdução à Inteligência Artificial” mostrou como a IA pode facilitar o dia a dia, apresentando ferramentas úteis para otimizar processos e ampliar a produtividade.
No dia 15, a oficina “Elaboração de Matriz de Riscos”, ministrada pelo auditor da Sefaz, Thiago Paiva, orientou a equipe a desenvolver habilidades práticas para a construção de uma Matriz de Riscos que apoie a tomada de decisão e fortaleça a gestão preventiva nos processos institucionais.
Por fim, em 16 de dezembro, a coordenadora da Coordenadoria Administrativo-Financeira da EGPCE, Milene Oliveira, ministrou a célula de aprendizagem “Transparência e Gestão Financeira na Prática”. A formação apresentou as rotinas e os fluxos operacionais da Coafi, destacando o passo a passo dos processos de planejamento, da execução orçamentária e da gestão das despesas públicas no setor.
A assistente administrativa da EGPCE, Lorena Maia, avalia as iniciativas como muito positivas para a Escola. “Toda formação que traga conhecimento prático e que melhore o nosso desempenho profissional é bem-vindo. Acredito que essas oficinas internas são importantes não só pelos saberes que propiciam, mas também permitem integrar a equipe em torno de temas essenciais para a gestão", pontua a colaboradora.