Revista EGPCE em Foco - Edição 23
A edição de fevereiro da Revista EGPCE em Foco inicia retratando a expansão das parcerias em prol do desenvolvimento de ações formativas para os 184 municípios cearenses, por meio do programa Ceará Um Só. Assim, o diretor da Escola de Gestão Pública, Saulo Braga, apresentou a instituição no I Seminário Prefeitos do Ceará, realizado pelo Banco do Nordeste.
Ainda abordando esta temática, a coluna voltada para o programa que trata a Governança Interfederativa, contextualiza desde a sua lei de criação até as próximas ações de formação de 2025, mostrando a importância da aliança entre Estado e municípios.
Tratando de eventos corporativos e solenidades, a EGPCE também compareceu: à homenagem aos servidores da carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública (Seplag); à posse da nova direção da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec); ao seminário “Inteligência Artificial e Educação: Desafios e Oportunidades, realizado pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec); ao workshop sobre a Utilização da Ata de Registro de Preço para Manutenção Predial, promovido pela Casa Civil, Superintendência de Obras Públicas (SOP) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE); ao lançamento do Sistema Estadual de Proteção de Dados Pessoais, executado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE); e à I Reunião da Rede de Ouvidorias de 2025, realizada pela CGE.
Reuniões estratégicas foram agendadas, buscando a ampliação da rede de parceiros e o desenvolvimento da missão institucional de modo mais efetivo,
com os seguintes órgãos: Seplag; Casa de Vovó Dedé; Escola de Saúde Pública (ESP); Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais - (CAFAZ Corretora); GetEdu; e CGE.
Os cursos e eventos de formação promovidos pela EGPCE e em parceria com outros órgãos também marcaram este período. Podemos mencionar: Transformação Digital e Integração Governamental; Gestores em Proteção e Defesa Civil – CGPDC; Inteligência Artificial nas Contratações Públicas: Uso de GPTs para Elaborar Documentos; Licitações à Luz da Lei Nº 14.133/2021; Formação sobre Prevenção da Violência com base em Evidências, dentre outros.
Na Gestão Interna, a Escola realizou a revisão dos Objetivos e Resultados-Chave - Objective and Key Result (OKRs), referentes ao Planejamento Estratégico da instituição, além de promover duas oficinas para a sua equipe. Em relação à Gestão de Pessoas, foi realizada a confraternização dos aniversariantes de janeiro e fevereiro, contando com a homenagem de reconhecimento aos colaboradores e gestores que se destacaram na Avaliação de Desempenho aplicada em 2024. Além disso, foi elaborada a revista Fatos e Números com as ações de 2024, com destaque para os 15 anos da EGPCE.
A partir do empenho da equipe e o envolvimento dos órgãos parceiros, as ações planejadas foram realizadas dentro do previsto, resultando no desenvolvimento das competências do corpo de trabalho do Estado em busca da melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Diret EGPCE