Revista EGPCE em Foco - Edição 23
Amanda Ambrósio, Vanessa Nobre e Lara Feitosa.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e apresentadas as diretrizes do novo sistema, instituído pela Lei Estadual Nº 18.699/2024. A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) marcou presença no lançamento do Sistema Estadual de Proteção de Dados Pessoais, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), realizado em 26 de fevereiro, no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O evento reuniu representantes dos Comitês Setoriais de Proteção de Dados (CSPD) e gestores estaduais para fortalecer a governança e a integração das políticas de proteção de dados no âmbito do Poder Executivo.
Estiveram presentes no evento integrantes da Comissão de Proteção de Dados da EGPCE: Amanda Ambrósio, Lara Feitosa e Vanessa Nobre.
Paíta Façanha durante palestra.
A servidora pública Paíta Façanha representou a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará ao ministrar a palestra “Planejamento Estratégico: Uma Diretriz para Construção de um Projeto Coletivo”, durante reunião do Conselho de Educação, realizada em 26 de fevereiro, na Escola Gastronômica do Ceará. Na ocasião, Paita destacou a importância do Planejamento Estratégico como ferramenta essencial para a construção de projetos coletivos, enfatizando a necessidade de uma cultura organizacional com engajamento no processo de planejamento. A palestra trouxe reflexões sobre escolhas estratégicas, visão de futuro e senso de urgência, sempre alinhados aos valores organizacionais para promover resultados concretos.
O evento proporcionou um espaço de diálogo sobre como o planejamento pode fortalecer a gestão e contribuir para decisões mais assertivas, impulsionando o desenvolvimento de projetos com impacto positivo no setor educacional.