Edições anteriores das revistas

MINHA HISTÓRIA COM A EGPCE

Minha história com a EGPCE, teve início em 2022, quando fui convidada a assumir a coordenadoria do Programa Qualidade de Vida. Como enfermeira, sempre priorizei o bem-estar dos servidores e a EGPCE propiciou um ambiente acolhedor no suporte às ações voltadas para a saúde dos seus colaboradores.

Na Escola, desenvolvemos atividades diárias e semanais como a ginástica laboral, em parceria com a UNIFOR, além das atividades mensais voltadas para a prevenção da hipertensão e diabetes, realizadas com o apoio do SESC.

Foi um período importante, pois estávamos saindo da pandemia de COVID-19 e os nossos servidores precisavam de apoio físico e psicológico. Nesse momento, a Escola priorizou o estado físico e mental dos nossos colegas e alunos.

“Na Escola, desenvolvemos atividades diárias e semanais como a ginástica laboral, em parceria com a UNIFOR, além das atividades mensais voltadas para a prevenção da hipertensão e diabetes, realizadas com o apoio do SESC”.

Reativamos a sala de descanso como um local de relaxamento e que serviu também como um ambiente de escuta em momentos de ansiedade do servidor. Tivemos ainda campanha de vacinação contra H1N1 (influenza), palestras sobre violência da mulher, com apoio da Casa da Mulher Brasileira, e palestras sobre suicídio com psicólogos da UNIFOR.

Tenho um carinho enorme pela instituição, pois abriu portas para unir a saúde e a educação, dando total liberdade para que eu pudesse aprender e ensinar em um ambiente novo.

Vejo a Escola como uma instituição de vanguarda, sempre inovando para o aprendizado dos servidores do Estado do Ceará. Tenho muito orgulho de ter feito parte da EGPCE.

Fernanda Costa Campos

Enfermeira na Perícia Médica do Estado do Ceará - ISSEC