Revista EGPCE em Foco - Edição 22
Orientadora de célula (CGE), Thais Holanda, ouvidor substituto (EGPCE), Gabriel Gregório, e assistente técnica (CGE), Alaíde Sales.
Em 13 de janeiro, a EGPCE recebeu a visita de representantes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), para avaliação da Ouvidoria Setorial da EGPCE. O encontro faz parte do processo de avaliação de desempenho das ouvidorias, realizado anualmente pela CGE, que visa identificar e avaliar as ações e resultados da atuação das ouvidorias estaduais no ano de 2024.
Durante a visita, foram observados aspectos fundamentais como, infraestrutura física, funcionamento adequado, conformidade legal e também estreitar laços com a ouvidoria setorial.
Participaram da visita o ouvidor substituto da EGPCE, Gabriel Gregório, a orientadora de célula da Gestão de Ouvidoria (CEOUV/ CGE), Thais Holanda, e a assistente técnica da Coordenadoria de Ouvidoria (COUVI/CGE), Alaíde Sales.
Pesquisador do Ipea, Antonio Ernesto Lassance, secretário da Seplag, Alexandre Cialdini, e diretor da EGPCE, Saulo Braga.
Ao lado do secretário Alexandre Cialdini (Seplag), o diretor da EGPCE, Saulo Braga, discursa na abertura do curso.
Com o objetivo de disseminar metodologias para prospectar questões de políticas públicas e antecipar eventos e agendas nacionais, estaduais e municipais, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realizou no dia 22 de janeiro o curso “Como Antecipar as Agendas e Eventos de sua Área de Políticas Públicas? Teoria e Prática”, com carga horária de 16 horasaula.
A formação foi destinada a diretores de órgãos vinculados, assessores técnicos e de comunicação das Secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag); Proteção Social (SPS); do Desenvolvimento Agrário (SDA) e entidades ligadas aos programas estratégicos do Governo do Ceará, como o Ceará sem Fome.
O curso foi ministrado pelo professor Antonio Ernesto Lassance de Albuquerque Júnior, doutor em Ciência Política pela UnB e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).