Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 24

Parcerias

Print da Oficina de Qualidade nas Respostas de Ouvidoria.

Oficina aborda qualidade nas respostas da Ouvidoria

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a EGPCE realizaram, na manhã do dia 26 de março, a oficina online “Qualidade nas Respostas de Ouvidoria”.

A proposta foi aprimorar a comunicação entre as ouvidorias e os cidadãos por meio de tratamento e respostas efetivas das manifestações apresentadas ao Sistema Estadual de Ouvidoria, com adoção de linguagem simples e objetiva, considerando o contexto sociocultural do usuário, contribuindo para a prestação de serviço com qualidade.

A oficina de 9h/a foi ministrada pela orientadora de célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Maria Thais Pinheiro Holanda e pela auditora de Controle Interno da CGE, Maria Antonizete de Oliveira Silva.

Print da Oficina para Utilização do sistema.

SEPLAG e EGPCE realizam oficina Utilização do Sistema Gestaopublicagov.br

Em março, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a EGPCE realizaram a oficina online “Utilização do Sistema Gestaopublicagov.br”, para servidores e colaboradores públicos.

O objetivo foi preparar os órgãos e entidades no sistema Gestaopublicagov. br, visando a continuidade do ciclo de avaliações e o monitoramento contínuo dos planos de melhoria da gestão, cadastrados nas avaliações passadas.

A oficina foi ministrada pelo analista de gestão pública da Seplag, Ricardo Ribeiro Santos.

Palestra debate os desafios das mulheres com deficiência

Palestrante Idalícia Araújo debate sobre os desafios das mulheres com deficiência.

A Secretaria dos Direitos Humanos (SEDIH), em parceria com a Escola de Gestão Pública, realizou, na manhã de 28 de março, a palestra “Mulherescom Deficiência: Direitos, Voz e Proteção”, na sede da secretaria.

O intuito foi promover a inclusão dos direitos das pessoas com deficiência como tema transversal ao direito da mulher, formando a equipe da Delegacia da Mulher para o acolhimento humanizado e inclusivo de usuárias com deficiência, com base nos princípios legais e nas melhores práticas de acessibilidade.

A palestra foi ministrada pela orientadora da célula de Relações Institucionais da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência - SEDIH, Idalicia Araújo Estrela Rodrigues.