Revista EGPCE em Foco - Edição 32
Saulo recebe o certificado das mãos do Secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Antonio Marconi Lemos, e do auditor de Controle Interno da CGE, Ítalo Brígido
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) foi premiada com o bronze no Selo de Integridade 2025, durante o XIX Encontro Estadual de Controle Interno, realizado em 28 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.
A certificação é concedida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) a órgãos e entidades estaduais que se destacam na implementação de Programas de Integridade que fortalecem a ética, a transparência e a gestão de riscos.
A conquista representa um marco para a EGPCE, que vem ampliando ações estratégicas de fortalecimento da governança, organização institucional e melhoria contínua de seus processos formativos e administrativos. O reconhecimento mostra a promoção de uma cultura organizacional baseada na integridade e na responsabilidade pública.
O Selo de Integridade foi instituído pelo Decreto nº 34.814/2022, atualizado pelo Decreto nº 36.865/2025 e regulamentado pela Portaria CGE nº 191/2025. A iniciativa busca incentivar práticas que fortaleçam a ética, a transparência e a prevenção de riscos no âmbito do Poder Executivo Estadual. A certificação é concedida em três categorias, Ouro, Prata e Bronze, conforme o nível de maturidade das instituições na implementação das ações de integridade.
Além da entrega do Selo de Integridade, fez parte da programação do XIX Encontro Estadual de Controle Interno a cerimônia da Medalha Ceará Íntegro, honraria máxima concedida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A medalha reconhece personalidades que contribuíram para o aperfeiçoamento do controle, da ética e da governança no serviço público.
EGPCE presente na XXIII Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Finanças da RMF, com a participação do diretor Saulo Braga.
O diretor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Saulo Braga, participou da XXIII Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza, realizada no município de Aquiraz. O encontro reuniu gestores municipais para discutir temas estratégicos da administração tributária e fortalecer a cooperação regional.
Em sua fala, Saulo Braga ressaltou a importância do diálogo interfederativo para o aprimoramento das políticas públicas e destacou a relevância da participação de gestores e técnicos municipais nas ações que integram o programa Ceará Um Só, iniciativa da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) em parceria com a EGPCE.