Revista EGPCE em Foco - Edição 29
A coordenadora da Coped, Josinelde Coelho, e a coordenadora da Codip, Sâmia Medeiros.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) participou do 4⁰ Fórum do Hub de Educação Corporativa do Ceará, realizado na manhã de 13 de agosto, na sede da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste.
O programa é uma iniciativa da Fundação Cetrede, do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE) e do Instituto de Avaliação, Gestão e Educação (IAGEE), que promove a conexão entre organizações públicas e privadas para o desenvolvimento de seus colaboradores e a busca de soluções estratégicas alinhadas aos objetivos do mercado.
A Escola foi representada pela coordenadora da Coped, Josinelde Coelho, e pela coordenadora da Codip, Sâmia Medeiros.
O instrutor Éder Brito ministra o curso Consórcios Intermunicipais: Governança Interfederativa na Prática.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) promoveram, em 13 de agosto, a oficina “Consórcios Intermunicipais: Governança Interfederativa na Prática”, voltada para servidores estaduais e municipais que atuam nas áreas de planejamento, administração e finanças. Realizado na sede da EGPCE, o encontro foi conduzido pelo mestre em Administração Pública pela Korea University e em Gestão de Políticas Públicas pela USP, Éder Brito.
Durante a programação, foram abordados temas como o papel dos consórcios no pacto federativo, conceitos e vantagens do consorciamento, casos de sucesso, possibilidades de financiamento e os 15 passos para a constituição de um consórcio intermunicipal.
As colaboradoras da EGPCE, Sílvia Rodrigues e Sara Fortuna prestigiam o evento.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) participou, no dia 14 de agosto, da IV Reunião da Rede de Ouvidorias, realizada no auditório da CEGÁS. O evento, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), teve como objetivo integrar, auxiliar e orientar os responsáveis pelas atividades de Ouvidoria, promovendo alinhamento técnico, discussão de legislações, troca de boas práticas e fortalecimento da qualidade dos serviços prestados à sociedade. A EGPCE foi representada pelas colaboradoras do Controle Interno, Sílvia Rodrigues e Sara Fortuna.