Revista EGPCE em Foco - Edição 28
Esta edição da Revista EGPCE em Foco apresenta os principais destaques do mês de julho na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. A matéria principal traz a oficina de Planejamento do Projeto de Inclusão Digital de Servidoras Públicas do Estado do Ceará, uma iniciativa inovadora voltada para servidores públicos estaduais envolvidos em políticas de equidade e inclusão.
Em julho, a EGPCE marcou presença no I Seminário Estadual das Escolas Legislativas do Ceará, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Unipace, com foco na formação e integração das Escolas Legislativas em torno das boas práticas educacionais. Além disso, a Escola participou também de uma reunião com a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) e a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) para alinhar as ações do próximo Mês do Servidor, previsto para outubro de 2025.
Entre os eventos e formações realizados pela EGPCE, vale destacar a palestra internacional “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, conduzida pela coordenadora da Brahma Kumaris de Los Angeles (EUA), Gita Patel. A yogini esteve em diversas cidades do Brasil e ministrou o encontro na EGPCE, no dia 3 de julho.
A Escola foi responsável por importantes formações como o curso online Inteligência Artificial para o setor público, que reuniu mais de 160 participantes, e o curso presencial Gestão de Políticas Públicas, de 20h/a. A instituição atuou também em diversas iniciativas com órgãos parceiros como o curso LibreOffice (Sohidra), Módulo IV do Programa de Capacitação para Alta Gestão da Etice, palestra Assédio Moral no Trabalho (Adece), Capacitação dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Mulheres (Secretaria das Mulheres), e o curso Autenti-
cação de Livros Empresariais: Fundamentos e Boas Práticas para o Registro Mercantil (Jucec)
A partir da parceria já consolidada com a Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), da Seplag, a EGPCE deu continuidade ao Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria - PIPA 2025 que, em julho, apresentou os últimos 3 módulos, sendo finalizado com a apresentação da palestra online “Conhecimento Legal e Autonomia”, ministrada pela secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França.
Ao longo do mês, a Escola e a CGE realizaram 5 formações online e presenciais, que abordaram temas como Sistema E-Parcerias, Sindicância, Código de Ética e assuntos relacionados à Ouvidoria.
A EGPCE publicou ainda seus resultados do primeiro semestre de 2025, ressaltando os 39.823 inscritos na plataforma EGPCE Virtual, as 340 formações realizadas e o alcance de 87% das solicitações atendidas, números que refletem o grande compromisso da instituição com o ensino no Estado do Ceará.
A seção Governança Interfederativa traz a mobilização da Caravana Ceará Um Só, que esteve em 13 cidades das regiões da Serra da Ibiapaba e Sertão de Sobral, áreas que receberão as próximas edições do evento, nos dias 14 e 15 de agosto, respectivamente.
Com as entregas realizadas e um trabalho cada vez mais sólido, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará se destaca no seu propósito de levar educação de qualidade para servidores e empregados públicos do Estado do Ceará.
Diret EGPCE