Revista EGPCE em Foco - Edição 31
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), promoveu, ao longo do mês de outubro, uma ampla programação voltada à valorização dos servidores e servidoras públicas estaduais.
Realizado entre os dias 10 e 31 de outubro, o Mês do Servidor reuniu uma série de ações que reforçaram o reconhecimento ao papel essencial do serviço público na construção de um Estado mais eficiente e comprometido com o bem-estar da sociedade cearense.
A programação contemplou momentos de celebração, integração e reconhecimento, com destaque para o ato ecumênico de abertura, o show da banda Os Transacionais, a campanha de doação de sangue em parceria com o HEMOCE, o Balcão Cidadão, os Jogos da Integração do Servidor Público Estadual (JISPE), o Torneio de Jogos Eletrônicos, a Corrida do Servidor, a entrega da Medalha e do Prêmio do Mérito Funcional, além do encerramento festivo no Kukukaya com o tradicional concurso “Miss, Máster e Mister Servidor”.
A iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Ceará com o fortalecimento do serviço público e com a promoção de um ambiente de trabalho pautado pelo reconhecimento, pela valorização e pela integração dos servidores estaduais.
A programação da abertura do Mês do Servidor contou com um Ato Ecumênico de Abertura realizado no Centro Administrativo do Cambeba, conduzido pelo Irmão Juarez de Araújo Passos, do Instituto Religioso Nova Jerusalém, e pelo Pastor Márcio Rodrigues da Silva, da Paz Church, trouxe mensagens de fé, solidariedade e união entre diferentes crenças.
As palavras dos representantes religiosos reforçaram o propósito de servir com empatia e propósito, valores essenciais à missão do servidor público.
Irmão Juarez de Araújo Passos
Pastor Márcio Rodrigues da Silva
Durante o evento, o diretor da EGPCE, Saulo Moreira Braga, ressaltou a importância do engajamento dos servidores e agradeceu ao secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, pela confiança em ter permitido que a Escola de Gestão Pública assumisse a coordenação da programação do mês celebrativo, em parceria com as equipes da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).
Diretor da EGPCE, Saulo Braga, na abertura do Mês do Servidor
A programação contou ainda com a apresentação musical da banda Os Transacionais, que levou alegria e entusiasmo ao público presente. O show proporcionou um momento de descontração e integração entre os servidores, encerrando a cerimônia de abertura em clima de celebração e valorização do serviço público estadual.
Apresentação da banda “Os transacionais”