Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 31

Emissão de Certificados no EGPCE Virtual fica mais simples e acessível

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) implementou uma nova funcionalidade no EGPCE Virtual, que torna a emissão de certificados de cursos concluídos mais simples, ágil e acessível.

A novidade surgiu a partir de uma demanda frequente dos cursistas, que buscavam orientações sobre como obter seus certificados. Pensando nisso, a Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, Planejamento e Tecnologia da Informação (CODIP) desenvolveu melhorias no sistema, garantindo mais praticidade e autonomia no processo.

De acordo com a assessora técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional, Planejamento e Tecnologia da Informação (CODIP), Amanda Ambrosio, a novidade foi pensada para atender a uma demanda frequente: a de cursistas que tinham dúvidas sobre como acessar e emitir seus certificados. Agora, com apenas alguns cliques, é possível ter o documento em mãos. Confira o vídeo:

EGPCE apresenta o Valmizinho, o novo assistente virtual da Escola

Com o objetivo de aprimorar a comunicação e oferecer mais praticidade aos alunos e parceiros, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) desenvolveu um chatbot, carinhosamente denominado Valmizinho. O recurso foi criado para responder às dúvidas mais frequentes e facilitar o acesso a informações sobre cursos, certificados, eventos e demais serviços oferecidos pela Escola.

Disponível de forma simples e acessível, o Valmizinho representa mais um passo da EGPCE na modernização de seus canais de atendimento e no fortalecimento da inovação tecnológica a serviço da gestão pública e da educação continuada.

Editora da EGPCE é responsável pelo projeto gráfico e diagramação do livro “Programa Ceará Sem Fome: a arquitetura de uma política de enfrentamento à insegurança alimentar”

O diretor da EGPCE, Saulo Braga, recebe da primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, um exemplar do livro, durante celebração oficial do Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro, na celebração oficial do Dia Mundial da Alimentação, o diretor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Saulo Braga, esteve presente no Museu da Imagem e do Som do Ceará para prestigiar o evento e receber um exemplar do livro “Programa Ceará Sem Fome: a arquitetura de uma política de enfrentamento à insegurança alimentar” das mãos da primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

O projeto gráfico e a diagramação da obra ficaram a cargo do designer Bruno Almeida, servidor da EGPCE, e representa um importante registro das ações e das estratégias que vêm consolidando o Ceará como referência nacional no combate à fome e na promoção da segurança alimentar.

“Para nós, é uma grande honra contribuir com a entrega desta importante publicação que representa um marco na política de combate à fome no Ceará e que reflete o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas permanentes de grande impacto para a sociedade cearense”, destacou o diretor da Escola, Saulo Braga.


Leia aqui


Leia na íntegra o livro “Programa Ceará Sem Fome: a arquitetura de uma política de enfrentamento à insegurança alimentar”