A minha história na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) iniciou em janeiro de 2010, quando fui selecionada para integrar o recém-instituído quadro de colaboradores. Na ocasião, estava eu vivenciando a primeira experiência profissional, pois a pouco (em 2009.2) havia conquistado o título de Bacharel em Administração – habilitação em Marketing, momento este em que tive a oportunidade de realizar o meu estágio de nível superior na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
Assim, iniciei as atividades como Assistente Administrativo na área finalística da Instituição, ou seja, na Coordenadoria Pedagógica (COPED), chamada carinhosamente como “coração da EGPCE”, que dentre suas competências, buscava desenvolver processos de formação em gestão pública para os atores públicos do Estado do Ceará.
Os anos foram passando e com eles a minha dedicação, responsabilidade, o meu comprometimento e respeito pelo local de trabalho, ou melhor, local de crescimento profissional e pessoal, foi se intensificando e sendo reconhecido, de modo que fui perpassando por outros cargos, como: articulador, coordenador, assessor especial e, por último, assistente de gestão, nas diversas áreas, dentre elas: Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins);
Coordenadoria de Educação em Gestão Pública (Coege); Diretoria e Assessoria de Comunicação. Diante deste respectivo período, também obtive experiências como: tutora de cursos na modalidade EaD, instrutora de curso presencial, coordenadora de eventos corporativos, integrante de comissões, Ouvidora Setorial Substituta, organizadora de livros publicados e autora de artigos publicados.
Durante todo este percurso, totalizado em 15 anos, tive a oportunidade de participar de equipes lideradas por grandes gestoras e gestores que deixaram o seu legado na EGPCE, pois os desafios foram inúmeros, mas que foram superados pelos reconhecimentos adquiridos, pelos prêmios alcançados, pelas metas ultrapassadas e, principalmente, pelos feedbacks positivos daqueles que utilizavam/utilizam as formações oferecidas pela Escola.
Enfim, encerro este artigo afirmando que para além da questão profissional, construí verdadeiras amizades, compartilhei momentos importantes da minha vida e consegui transmitir, para aqueles que estavam ao meu redor, o respeito e carinho que tenho pela Escola de Gestão Pública. Desejo “Vida Longa” à EGPCE!
Flávia Livino
Orientadora da Célula de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).