Revista EGPCE em Foco - Edição 1
Cursistas da oficina para a construção do PPA 2024-2027
A Escola de Gestão Pública (EGPCE), foi parceira da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), na realização das oficinas da base estratégica para a construção do Plano Plurianual 2024-2027, que ocorreu entre os dias 2 e 9 de maio, na sede da EGPCE.
As oficinas contaram com a participação de representantes de todas as setoriais do Governo do Ceará. As capacitações objetivaram definir temas para a construção dos respectivos indicadores do PPA. A partir de junho, a Seplag deverá iniciar o processo do PPA participativo em 14 municípios cearenses.
A EGPCE capacitou no primeiro módulo estratégico de oficinas, sete turmas com uma média de 40 pessoas em cada. Os cursistas absorveram conteúdo de 25 temas estratégicos discutidos em torno dos eixos temáticos definidos pelo Governo do Estado: O Ceará que Cuida, Educa e Valoriza as Pessoas, O Ceará que Inova, Produz e Trabalha, O Ceará que Preserva, Convive e Zela pelo Território e o Ceará que Participa, Planeja e Alcança Resultados.
Secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira, Secretária da Seplag, Sandra Machado e a Coordenadora Pedagógica da EGPCE, Josinelde Coelho, formaram a mesa do seminário.
Com o objetivo de ressaltar a importância do registro de dados para raça, cor e etnia, a Secretaria da Igualdade Racial, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado (EGPCE) e Secretaria do Planejamento e Gestão, promoveu em 15 de maio, o seminário Registro de Dados e a Classificação Raça/ Cor/Etnia nas Políticas Públicas.
A coordenadora pedagógica da EGPCE, Josi Coelho, falou sobre a participação da EGPCE no evento “É com imensa satisfação que a Escola participa deste momento ímpar. Tenho certeza de que essa ocasião entrará para a história pela importância do tema.”
O evento contou com mais de 120 técnicos das secretarias estaduais e abordou ainda as questões de raça e gênero na composição do plano orçamentário do Governo do Ceará para os próximos quatro anos.