Revista EGPCE em Foco - Edição 2
Representantes da Rede de Escolas de Governo
A equipe da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE) participou, no dia 23 de maio, da segunda reunião da rede de escolas de Governo na atual gestão.
A reunião aconteceu na sede do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) e reuniu representantes de 10 escolas participantes da rede coordenada pela EGPCE.
Durante o encontro, os participantes da reunião iniciaram o trabalho de planejamento e construção do plano de ação da rede de escolas para 2023, definindo prioridades e produtos a serem trabalhados. “A ideia com esses encontros é fortalecer a rede de escolas, realizando um trabalho complementar entre elas”, ressaltou a diretora da EGPCE, Dulce Ane Lucena.
Comissão do Programa de Integridade da EGPCE e representantes da CGE
Em 19 de maio, a EGPCE recebeu a equipe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE) que apresentou o relatório provisório do diagnóstico de integridade da EGPCE. O resultado indicou um elevado percentual global, mostrando alto grau de maturidade
O nível de aderência ao Programa de Integridade do Poder Executivo consiste na situação do órgão/ entidade em relação a cada um dos componentes avaliados.
O Programa é coordenado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e foi instituído pela Lei Estadual n° 16.717/2018, consistindo na integração de mecanismos organizacionais com foco na gestão de riscos e nos controles internos. Com a apresentação do diagnóstico, a próxima etapa será o treinamento do comitê de integridade da EGPCE e da assessoria que deverá construir o Plano de Integridade.