Revista EGPCE em Foco - Edição 17
Instrutor Valdir Augusto da Silva ministra o curso Legislação e Sistemas Corporativos de Compras.
No dia 19 de agosto, a EGPCE realizou o curso “Legislação e Sistemas Corporativos de Compras”, voltado para agentes públicos estaduais da Administração Direta e Indireta.
A formação teve como foco principal qualificar os participantes na realização de aquisições, utilizando os sistemas corporativos de compras em consonância com a regulamentação estadual da Lei Nº 14.133/2021. O curso foi ministrado pelo servidor da Seplag, Valdir Augusto da Silva.
Print da palestra online.
Na tarde de 13 de agosto, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realizou o II Ciclo de Palestras em Gestão no Serviço Público, com a temática “Liderança com um Toque Estóico: Desbravando a Era da Inteligência Artificial”.
O intuito foi possibilitar o entendimento dos princípios do estoicismo, sua relevância na liderança contemporânea, além de orientar quanto ao gerenciamento de emoções e decisões informadas diante da Inteligência Artificial (IA).
O encontro foi ministrado por Anderson Costa, especialista em transformação digital e coordenador-geral de cooperação federativa da Enap.
Entre os dias 19 e 23 de agosto, a EGPCE promoveu o curso “Introdução ao Planejamento com Ênfase na Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termo de Referência à Luz da Lei Nº 14.133/2021”.
O curso teve como objetivo aprimorar as habilidades de profissionais que atuam com gestão e execução de licitações públicas, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos essenciais para a elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termo de Referência.
A formação foi ministrada pelo auditor fiscal de tributos e supervisor do núcleo de compras da Sefaz, Thiago Bambirra.
No dia 12 de agosto, a EGPCE realizou o curso presencial “Tomada de Contas Especial”, voltado para servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual.
A formação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre as novas regras e a legislação vigente referente à tomada de contas especial.
O curso foi ministrado pelo auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Antonio Paulo da Silva.