Revista EGPCE em Foco - Edição 21
Público assiste ao 61º Fórum Permanente de Controle Interno.
Na tarde de 4 de dezembro, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE), com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), promoveu a 61ª Edição do Fórum Permanente de Controle Interno, com o tema “Atualização do Regulamento das Unidades Setoriais de Controle Interno do Poder Executivo Estadual”. Realizado no auditório da Seplag, o evento foi voltado para os responsáveis pelas Unidades Setoriais de Controle Interno e seus colaboradores.
O fórum durou 4h/a e teve como objetivo apresentar uma proposta de atualização do regulamento das unidades setoriais, promovendo a contribuição dos participantes para a construção coletiva de uma minuta f inal. O evento foi ministrado por Wladis Pinheiro, auditora de Controle Interno da CGE e orientadora da Célula de Harmonização e Orientação (CEHAR).
Professora Thaís Holanda em aula durante oficina online.
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), realizou a oficina “Qualidade nas Respostas de Ouvidoria”, como parte do programa de formação continuada para servidores públicos e colaboradores atuantes na Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. O objetivo foi levar conhecimentos e habilidades para elaborar respostas eficazes, contribuindo para um serviço público de qualidade.
Os assuntos abordados trataram de temas fundamentais para aprimorar a comunicação entre as ouvidorias e os cidadãos, com foco em linguagem simples, clareza e objetividade. A oficina foi ministrada pelas servidoras da CGE, Maria Thais Holanda e Maria Antonizete de Oliveira.
Secretária da SEIR, Zelma Madeira, ministra seminário formativo.
Em 9 de dezembro, a Secretaria dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, realizou o Seminário Formativo para Atendimentos em Casos de Racismo, para servidores e colaboradores da Secretaria.
O objetivo do encontro foi preparar os participantes para atuar na redução das desigualdades raciais, assegurando o respeito à dignidade humana em todas as esferas de atendimento. O seminário foi ministrado pela secretária da SEIR, Maria Zelma, e totalizou 4h/a.