Revista EGPCE em Foco - Edição 21
Participantes da oficina sobre ferramentas de sistemas do Estado do Ceará.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará entregou a revisão do seu Planejamento Estratégico 2024-2027, na manhã de 19 de dezembro. A ação foi desenvolvida por meio de uma série de reuniões com a participação ativa de coordenadores, colaboradores e servidores da Escola, que analisaram a realidade da organização, revisaram os objetivos a serem atingidos e definiram a forma de acompanhar e monitorar o alcance dos resultados priorizados.
O documento reúne as diretrizes do Planejamento Estratégico da EGPCE revisado para o período de 2024 a 2027, destacando as principais ações a serem desenvolvidas.
Reunião do comitê executivo da EGPCE para apresentação da revisão do Planejamento Estratégico.
Em 16 de dezembro, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará realizou a oficina “Abordagens práticas iniciais à sincronia das ferramentas de gestão do Estado e os sistemas SIAP, SIAFE, SIOF e SACC: do orçamento ao pagamento” para o público interno da instituição.
O objetivo do encontro foi possibilitar a compreensão dos relatórios mediante as suas respectivas execuções, como a distinção entre as classificações de despesas.
A oficina foi ministrada por João Jorge Lima, coordenador da Coafi da Escola, e totalizou 4 h/a.
Equipe da EGPCE participa da oficina de Mapeamento de Processos.
Na tarde de 18 de dezembro, a EGPCE realizou a oficina “Mapeamento de Processos”, para servidores e colaboradores da instituição.
O objetivo do encontro foi levar conhecimento sobre mapeamento de processos para a equipe, ressaltando a importância dessa prática. Além da teoria, o momento contou com exercício prático, cujos participantes puderam realizar o seu próprio fluxograma. A oficina foi lecionada pela coordenadora da Codip da Escola, Vanessa Nobre.