Revista EGPCE em Foco - Edição 18
Equipe da EGPCE que participou da realização do Seminário Ceará um Só.
Secretários municipais de finanças e técnicos das áreas fiscal e jurídica dos 184 municípios cearenses compartilharam experiências, desafios e soluções durante os dois dias do II Seminário de Governança Interfederativa – Ceará Um Só, realizado nos dias 5 e 6 de setembro, pela Seplag-CE, em parceria com a EGPCE. A programação do evento contou com apresentações de dez profissionais e pesquisadores de referência no assunto.
A iniciativa, que integra o Programa de Governança Interfederativa, teve como tema principal os “Avanços na Tributação Municipal e Autonomia de Controle nos Repasses Constitucionais”.
Na abertura do seminário, o governador Elmano de Freitas destacou a importância do momento para promover a capacitação dos gestores municipais e reforçar a união entre municípios e Estado para o alinhamento das ações de promoção do desenvolvimento socioeconômico do Ceará.
O II Seminário de Governança Interfederativa – Ceará Um Só contou com a cooperação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace); da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec); e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).
Texto: Ascom Seplag
Diretor da EGPCE, Carlos Eduardo Marino, ao lado do secretário do Planejamento e Gestão (Seplag), Alexandre Cialdini.