Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 18

Parcerias

Print do curso online Implementação do Programa de Integridade na Administração Pública do Estado do Ceará e Sistema AVIA.

CGE, em parceria com EGPCE, promove curso sobre Programa de Integridade

Em 2 de setembro, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, iniciou o curso Implementação do Programa de Integridade na Administração Pública do Estado do Ceará e Sistema AVIA, para servidores e colaboradores que atuam na implementação do Programa nos órgãos da Administração Pública do Estado e profissionais de entidades governamentais. A proposta foi promover conhecimento sobre o Programa, treinando os participantes para atuarem no Sistema AVIA. O curso foi ministrado por Wladis Pinheiro e Valéria Ferreira Lima Leitão, auditoras de Controle Interno da CGE.

O fiscal ambiental da Semace, José Auricélio Lima, ministra o curso para servidores da SOP.

EGPCE realiza curso sobre sustentabilidade, em parceria com a SOP

Para contribuir com o desenvolvimento e a ampliação de uma consciência sustentável e ambiental, com foco em práticas sustentáveis, nas ações da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), e no incentivo à proteção e conservação do meio ambiente, a EGPCE, em parceria com a Superintendência de Obras Públicas (SOP), realizou em setembro, 2 turmas do curso Sustentabilidade Aplicada ao Serviço Público. A formação foi direcionadaaos servidores da SOP que fazem parte da equipe técnica de projetos de engenharia, edificações e fiscalização de obras públicas dos Distritos Operacionais.

O curso foi ministrado pelo fiscal ambiental da Semace, José Auricélio Gois Lima.

Participantes do curso A Classificação Raça/Cor/Etnia nas Políticas Públicas.

EGPCE e Secretaria da Igualdade Racial promovem curso sobre classificação de raça/cor/etnia

A EGPCE, em parceria com a Secretaria da Igualdade Racial, deu início, em 3 de setembro, ao curso “A Classificação Raça/Cor/Etnia nas Políticas Públicas”, com carga horária de 20 horas. O objetivo foi desenvolver competências de servidores públicos que atuam em registros administrativos, recursos humanos, pesquisa e planejamento, ampliando a compreensão sobre a racialização no Brasil e no Ceará. Conduzida por Cícera Rozizângela Barbosa Ribeiro, especialista em História Social, a formação foi finalizada em 5 de setembro.