Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 18

Parcerias

Prints do curso “Operacionalização do Processo de Transferência Voluntária no E-Parcerias”.

Prints do curso “Operacionalização do Processo de Transferência Voluntária no E-Parcerias”.

EGPCE e Secult promovem curso Operacionalização do Processo de Transferência Voluntária, no E-Parcerias

Com o objetivo de fomentar habilidades de agentes públicos para atuarem na celebração de convênios e instrumentos similares, além de entender o funcionamento do sistema corporativo E-Parcerias, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), iniciou, em 23 de setembro, o curso “Operacionalização do Processo de Transferência Voluntária no âmbito do Sistema Corporativo de Gestão de Parcerias do Estado – E-Parcerias”.
A formação foi destinada a servidores da Secult, abrangendo módulos de Celebração; Seleção/Aprovação de Plano de Trabalho; Execução, Monitoramento e Prestação de Contas, entre outros. José Mariano Neto, auditor da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), ministrou o curso.

O instrutor Wescley Soares ministra o curso Gestão de Riscos.

EGPCE e CGE promovem curso Gestão de Riscos: teoria, normas, metodologia e ferramentas

Em 16 de setembro, a EGPCE, em parceria com a CGE, iniciou o curso “Gestão de Riscos: teoria, normas, metodologia e ferramentas”, para a Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas - Sema. O objetivo do encontro foi treinar os participantes para a implementação do gerenciamento de riscos na organização, por meio de apresentação teórica e exercícios práticos.
O curso foi ministrado por Wescley Soares Silva, pós-graduando em especialização de Auditoria Interna e Controle Governamental.

EGPCE e CGE promovem curso de Gestão de Ouvidoria para a Seduc

Em 23 de setembro, a EGPCE, em parceria com CGE, iniciou o módulo II - Ouvidoria como Instrumento de Gestão, do curso Gestão de Ouvidoria para a Secretaria da Educação, direcionado para servidores das unidades administrativas da Seduc e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDES).
O módulo teve como objetivo apresentar a ouvidoria como instrumento de gestão, abordando ferramentas e diretrizes para facilitar a comunicação dos órgãos públicos com o cidadão. O encontro online foi lecionado por Maria Antonizete de Oliveira, servidora da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará.