Revista EGPCE em Foco - Edição 33
A coordenadora de Educação em Gestão Pública, Paita Façanha, lidera o I Encontro de Trabalho com os Assessores Regionais de Sobral
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), realizou, no dia 16 de dezembro, o I Encontro de Trabalho dos Assessores Regionais de Sobral do Programa Ceará Um Só. A iniciativa integrou a agenda de fortalecimento da governança interfederativa no Estado e reuniu assessores regionais para um momento estratégico de alinhamento institucional.
O encontro teve como objetivo promover uma avaliação sobre a missão do grupo de assessores do Programa Ceará Um Só, além de subsidiar a construção de uma visão de futuro e de diretrizes para o plano de ação de 2026.
Entre os principais pontos debatidos estiveram os desafios e perspectivas para a atuação integrada nas regiões de planejamento do Ceará, a articulação entre os entes federativos, o apoio técnico aos municípios, a modernização da gestão pública e o uso de ferramentas digitais para aprimorar serviços e ampliar a participação social. As atividades incluíram trabalhos em grupo, painéis colaborativos e a elaboração inicial de um plano de ação alinhado às diretrizes do Programa Ceará Um Só.
Para o diretor da EGPCE, Saulo Braga, o encontro representa um passo estratégico para o fortalecimento da governança interfederativa no Ceará. “Esse momento de diálogo e construção coletiva é fundamental para alinhar a atuação dos assessores regionais à estratégia do Programa Ceará Um Só, fortalecendo a cooperação entre Estado e municípios e ampliando a capacidade de gerar resultados concretos para a sociedade”, destacou.
Participaram da reunião o diretor da EGPCE, Saulo Braga, a coordenadora de Educação em Gestão Pública, Paita Façanha, o assistente de gestão da EGPCE, Gabriel Gregório, a servidora da Seplag, Anna Botelho; além dos assessores regionais de Sobral, Jalis Gomes, Kaká Linhares, Nonato Arcanjo, Sandro Judá e Diego Pote que contribuíram com reflexões e propostas voltadas ao fortalecimento da governança interfederativa e da atuação regional do Programa Ceará Um Só.