Revista EGPCE em Foco - Edição 29
O diretor Saulo Braga reunido com a comissão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) apresentou, em 21 de agosto, na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), o Projeto de Capacitação Digital para Servidoras Públicas, durante a missão 2025 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A segunda missão do BID em 2025 teve como objetivo acompanhar de perto os avanços que já vêm transformando a vida da população.
Na ocasião, o diretor da EGPCE, Saulo Braga, e a coordenadora de Educação em Gestão Pública, Paita Façanha, detalharam a iniciativa, ressaltando a importância da formação digital como instrumento de transformação e de fortalecimento da gestão pública estadual.
O projeto visa promover inclusão, inovação e desenvolvimento de competências digitais, ampliando as oportunidades para as servidoras públicas e qualificando ainda mais os serviços oferecidos à sociedade.
Imagens: Dennis Moraes
Print do curso online “Inteligência Artificial nas contratações públicas”.
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) iniciou em 25 de agosto, a terceira turma do curso Inteligência Artificial nas contratações públicas: uso de GPTs para elaborar documentos, no AVA/EGPCE.
A proposta foi qualificar os cursistas para elaborar documentos do processo de contratação pública com auxílio dos assistentes de Inteligência Artificial (IA) Generativa disponíveis no Portal de Compras do Estado, em consonância com a Lei Nº 14.133/2021 e regulamentação estadual.
O curso de 12h/a, ministrado pelo servidor da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Valdir Augusto da Silva, foi concluído em 27 de agosto.