Edições anteriores das revistas

Revista EGPCE em Foco - Edição 29

EGPCE promove oficina de Planejamento Estratégico 2025-2028 da Secretaria Municipal de Saúde - Maracanaú

O instrutor Henrique Sérgio Rolim ministra oficina de Planejamento Estratégico para agentes públicos de Maracanaú.

Na manhã de 25 de agosto, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) deu início à oficina “Elaboração do Planejamento Estratégico 2025-2028 da Secretaria Municipal de Saúde - Maracanaú”, com carga horária de 20h/a.

A proposta da oficina foi auxiliar os participantes na elaboração do planejamento estratégico da Secretaria da Saúde do município para melhorar os resultados da instituição.

A Secretária de Saúde de Maracanaú, Vanderlange de Sousa, avaliou a formação como muito positiva para a gestão municipal. “A importância dessa oficina para os gestores municipais é poder fazer o planejamento e uma gestão organizada. Porque a saúde tende a executar as ações de uma forma desordenada. Através do planejamento estratégico da Escola de Gestão Pública é que nós vamos poder ter ações planejadas, organizadas, com pensamento estratégico e levando para toda a ponta, que é onde a gente precisa de execução com qualidade”, pontua.

Formação destaca elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termo de Referência

O Instrutor Thiago Lacerda Bambirra apresenta o conteúdo para servidores estaduais e municipais do Ceará.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) promoveu, de 25 a 29 de agosto, o curso “Introdução ao Planejamento com Ênfase na Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termo de Referência à Luz da Lei Nº 14.133/2021”, destinado a servidores estaduais e municipais que atuam em processos de licitações públicas. A formação, com carga horária de 20h/a, foi conduzida pelo auditor fiscal de tributos da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), Thiago Lacerda Campos Bambirra.

O conteúdo programático envolveu temas como os fundamentos da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a importância do planejamento nas contratações públicas, etapas e instrumentos de planejamento, além da elaboração de Estudos Técnicos Preliminares (ETP) e do Termo de Referência (TR).