Revista EGPCE em Foco - Edição 27
A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a Fundação Demócrito Rocha, realizou em 2 de junho, o seminário “Transformação Digital e Governança Interfederativa”, encerrando o programa Ceará Mais Digital.
Equipes de startups vencedoras com o secretário da Seplag, Alexandre Cialdini, e o diretor da EGPCE, Saulo Braga.
A iniciativa do Governo do Estado reuniu agentes de inovação do Ceará, gestores públicos estaduais e municipais, como o secretário da Seplag, Alexandre Cialdini, o diretor da EGPCE, Saulo Braga, o auditor fiscal da Receita Federal, Marcelo Lettieri Siqueira, e a economista Fátima Gondim.
A programação incluiu as palestras “Transformação Digital na Gestão Pública – Eficácia e Transparência”, com Léo Carraretto, e “Impactos da Reforma Tributária na Gestão Fiscal Interfederativa”, com Mauro Benevides Filho.
Diretor da EGPCE, Saulo Braga, discursa na abertura do evento
Diretor Saulo e equipe da EGPCE presentes no seminário
Durante o evento, sete startups finalistas do Programa Ceará Mais Digital apresentaram suas inovações, com ideias que contemplaram áreas como saúde, educação, gestão de resíduos sólidos e finanças. A comissão avaliadora premiou em 1º Sued-Ficha Técnica (Juazeiro do Norte), em 2º Acqualog (Fortaleza), e em 3º 4education (Fortaleza)
O diretor da EGPCE, Saulo Braga, reforçou a importância de parcerias governamentais e da participação da sociedade para a elaboração coletiva de soluções inovadoras que realmente atendam às necessidades da sociedade.
Imagens: Carlos Gorila e Dennis Moraes